Sugestão de leitura - Novembro de 2015 - Divulga Escritor

O site Divulga Escritor entrevistou o autor Juvenil Tomás, que é nossa indicação de leitura de novembro de 2015. Confira abaixo um trecho da entrevista feita por Shirley M. Cavalcante:


SMC - Escritor Juvenil Tomás é um prazer contarmos com a sua participação no projeto Divulga Escritor, conte-nos o que o motivou a ter gosto pela escrita?

Juvenil Tomás - Esta é uma das minhas dificuldades em me apresentar como escritor. O padrão é o escritor dizer que desde criança desenvolveu alguma experiência na área e depois evoluiu. Comigo foi diferente, embora gostasse muito de leitura, começar a escrever de forma mais sistemática, só aconteceu bem recentemente, há cerca de seis anos, portanto após a minha quinquagésima voltinha em torno do sol. Publiquei meus primeiros livros em 2012.


SMC - Em que momento você iniciou a escrita de seu livro “Os Diamantes Azuis”?

Juvenil Tomás - Sabemos que o relacionamento entre mãe e filhos é um dos mais fortes, em termos emocionais, comigo não foi diferente. Comecei a refletir mais seriamente sobre esse tema algum tempo após o falecimento de minha mãe ocorrido em 1995. O impulso final veio em 2007, quando minha sobrinha Isabela, com apenas 14 anos, foi sequestrada e assassinada em Brasília. Recusei-me a admitir que aquele fosse o fim da história dela e então comecei a escrever uma continuação, que, no entanto só foi concluído e publicado em 2012.


SMC -Em quantas obras está sendo escrito o enredo de “Os Diamantes Azuis”?

Juvenil Tomás - Já publiquei dois volumes: Os Diamantes Azuis – Volume I – Planeta Luz e Os Diamantes Azuis – Volume II – O Resgate. O Volume III – Luzes e Bolhas, está em finalização. Já tenho roteirizado os volumes IV - e V.


SMC - De forma geral, que temas você aborda em seus textos literários?

Juvenil Tomás - Basicamente a espiritualidade, a Vida Maior. A conscientização de que somos seres espirituais vivendo uma experiência física.
Pelos temas que trato muitos me perguntam se sou espírita, respondo que não sou espírita, sou espiritualista. Não trabalho com doutrinas religiosas, mas na convergência de todas as boas doutrinas religiosas.


Para acessar a entrevista completa, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário