Palavra do editor - Março de 2016

Nossa sugestão de leitura para o mês de março de 2016 foi O livro do Destino, de Raphael Miguel.

O romance conta a história de Eric Dias, que, após perder o avô, vive uma rotina vazia e pacata. Porém, ele recebe um presente bem estranho: um livro misterioso.

A herança inusitada, deixada pelo avô, se transforma em um marco na vida do rapaz, já que transforma totalmente a vida dele. O livro possibilita algo surreal: escrever o destino das pessoas. No início, pode parecer um pouco fantasioso, mas a trama criada por Raphael é bem madura e prende a atenção.

O primeiro ponto forte da obra é o universo bem estruturado que foi criado. Existe uma forte exposição de sentimentos dos personagens, que deixa a narração bem realista. Além disso, o próprio livro misterioso envolve regras, que te deixam preso àquela realidade. 

Gosto de livros que te permitem acreditar e que não deixem espaços para questionamentos. O Raphael conseguiu isso e ainda inseriu uma organização antagonista, que sabe da existência do livro e quer tomar posse do poder nele contido. No começo, pensei: "Se existe uma organização tão poderosa, por que não pegam o livro a força?". Durante a narração, Raphael não só respondeu minhas dúvidas como também me fez acreditar firmemente naquela ficção. 

Não consegui prever em nenhum momento o final do livro, que é surpreendente. Adorei a forma que amarrou os personagens no desfecho. Você fecha o livro e pensa: "O que eu faria se pudesse escrever o destino das pessoas?". Realmente a obra nos leva a refletir sobre o nosso conceito de vida. Gostei muito da leitura.

Leu o livro? Envie sua resenha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário