Palavra do Editor - Julho de 2016

Nossa sugestão de leitura para o mês de julho de 2016 foi O Sonho de Lorena.

O livro narra a grande história de superação da Lorena Reginato, que enfrentou um câncer na cabeça quando tinha apenas 11 anos de idade. Mesmo assim, realizou o sonho dela ao criar o Careca TV e virar um fenômeno na internet. 

Na obra, ela mostra os desafios e os anjos que apareceram nesta fase de dificuldades. Já nas primeiras páginas, a leitura traz curiosidades. Na dedicatória, encontramos um forte espírito de gratidão, que atinge desde o médico até a dedicada manicure (isso de uma forma tão natural que me encantou sem precisar forçar a barra). Este sentimento se estende por todo o livro, mostrando que, apesar dos momentos de dificuldade, é preciso agradecer sempre pela vida.

Não! Este não é um livro de drama, apesar de a história ser bem forte. Pelo contrário. A narração inicial feita pela mãe, por exemplo, mostra que é possível tirar algo bem positivo de toda a luta que passaram. Em nenhum momento da leitura pensei: "Poxa! Tadinhas". Na verdade, pensava: "Que corajosas".

O livro é bem ilustrado e traz detalhes que não foram apresentados nos vídeos do canal no Youtube, como curiosidades, desabafos e até filosofias bem interessantes da menina. Também traz uma linda mensagem da Larissa, irmã da Lorena e personagem fundamental na recuperação dela. 

No fim da leitura, surge um estímulo. Serve como uma injeção de motivação. Afinal, o que nos impede de realizar nossos sonhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário